Adicione aos Favoritos
Clique para Pesquisar
    
 
"Toda a Verdade passa por três fases.
Primeiro, é ridicularizada.
Segundo, é violentamente atacada.
Terceiro, é aceite como evidente"
Schopenhauer

VISITAS
1639437
Desde 13/06/06

HELLAS QUO VADIS??
PDF Imprimir e-mail

Por Rainer Daehnhardt

Pobre Olimpo, onde outrora residiam os Deuses.

Pobre montanha onde os médicos se dedicavam à cura dos doentes.

Pobre local de nascença de uma das mais notáveis culturas surgidas no espaço Europeu.

Abriste as tuas portas a forças malignas, que te estão a destruir. Tens os teus traidores ou ingénuos úteis que o permitiram.

Estás agora nas garras de quem te oprime, escraviza e te vai levar a uma guerra totalmente desnecessária, porque seja qual for o vencedor em nada vai melhorar o teu estado. Bem pelo contrário, passarás a mera menção geográfica num mapa.

Os media apenas te atiram com culpas e dedos acusadores.

Quem pergunta o que sofres?

Quem menciona o que a falta de dinheiro te está a causar?

O lixo acumula-se por toda parte. Já não são as greves que o causam. São os camiões de recolha avariados que não se restauram, são os tanques vazios dos seus depósitos de gasóleo que não se enchem. É o pessoal da recolha, que, por falta de pagamentos de salários, já nãoaparece.

A estrada principal de saída de Thessaloniki tem os semáforos intermitentes ou simplesmente desligados. Não há quem os arranje. Não há peças para os substituir.

Nos supermercados olha-se de lado quando alguém enche um carrinho de compras. Como é possível que ainda haja quem possa fazer tais compras? O normal é passar dois ou três produtos por pessoa, porque apenas se compra o absolutamente essencial.

Nas bombas de gasolina aparecem poucas viaturas. Abastecem dez euros, em casos raros, vinte, frequentemente apenas cinco euros de combustível. Muitas centenas de milhares de gregos deram baixa das suas viaturas no fim do ano porque já não as usam e não conseguem pagar impostos de circulação nem seguros. Já há quem transforme carrinhas em roulotes habitáveis, no meio dos campos, que, de repente, recomeçaram a cultivar. Já há automóveis transformados em galinheiros ou pombais.

Os hospitais desceram ao nível colonial. Quem deseja ser tratado deve trazer os remédios, pensos e ligaduras consigo (em muitos casos é mesmo obrigatório). Quem precisa de produtos de contraste para exames, tem de os adquirir previamente. É bastante difícil encontrar alguma farmácia que os possua pois os fornecedores deixaram até de vender aspirinas, por falta de pagamento.

Há cada vez mais menção de pessoas morrerem nos hospitais, por ausência de possibilidade de tratamento. Raras são as ambulâncias que ainda se deslocam a locais de acidentes. Havendo mais do que um ferido grave, torna-se impossível tratar os dois na mesma ambulância. É preciso optar!

Há esquadras de polícia com fileira de atendimento de turistas, aos quais foram roubados os seus valores. Bandos de mais de uma centena de indivíduos, lançam-se sobre camionetas de turismo para pilhar tudo.

A maioria do comércio e dos restaurantes já fechou. Os poucos que se mantêm abertos lutam entre si para angariar clientes.
Os gregos emigram! Os turcos imigram!

Hellas Quo Vadis??


Lido: 3064

  Comentários (3)
1. Escrito por N, em 26-01-2012 22:42
http://www.youtube.com/watch?v=2FZzAoD5VdE 
 
A doença tem nome...democracia... 
 
Quando os gregos beberam novamente da sabedoria dos seus antepassados e pegarem fogo ao circo,deixam de ser palhaços. 
 
E como cada vez há menos pão no circo,pode ser que o dia esteja proximo. 
 
Oxalá se espalhe depois de acontecer..
2. Escrito por carlos dugos, em 02-03-2012 15:20
Partidos, vem de partido - fracturado, dividido. Uma sociedade governada por partidos é uma sociedade fracturada e dividida. Com a instauração da luta de classes instituiu-se uma "guerra civil" em que cada classe, egoisticamente procura para si os maiores privilégios em detrimento das outras, tudo em prejuízo do povo em geral. Não a luta mas apenas a cooperação entre as classes poderá promover a unidade, indispensável a uma convivência saudável e produtiva.
3. Escrito por N, em 04-03-2012 16:16
A melhor maneira de dividir um povo para o escravizar é através de uma democracia,pois enquanto eles tiveram uns contra os outros ligados a partidos com ideologias esteréis,não estão unidos em torno da Nação. 
 
Por isso os globalizadores e toda a especie de corja traidora interna gosta,apoia e patrocina a democracia. 
 
Só nos divindo, corrompendo e distraíndo podem nos escravizar. 
 
E vão conseguindo porque há uma nova especia de escravos,o escravo voluntario,que é o "novo homem democrático",o que sabe que isto é uma escravatura,mas sem correntes e sem chicote açeita a escravidão,porque a prisão até é bem porreira,tem muitos carroceis e gajas nuas para ele se distrair. 
 
O conceito de Pátria,honra e tudo o que fizeram os nossos antepassados para sermos soberanos que sa foda,que tenha sido tudo em vão,porque a prioridade é ser politicamente correcto para sentir se integrado,eis o homem democrático,o homem sem coluna. 
 
E os media são para mim talvez o maior inimigo,não consigo perceber a subordinação patetica,humilhante e sem sentido das Forças Armadas aos media. 
 
E ja reflecti muito sobre isto,mas não encontro qualquer logica de como é possivel haver medias que deliberadamente corrompem,enganam as pessoas,e esses actos deliberados levam á destruição da nação e nada lhes acontece. 
 
Só mesmo num sistema muito doente com a democracia isso é possivel.

Escreva um comentário
  • Por favor, faça um comentário relacionado apenas com o artigo.
  • Os comentários serão validados pelo administrador antes de aparecerem no site.
  • Evite erros ortográficos e/ou gramaticais.
  • Ataques verbais e/ou pessoais não serão publicados.
  • Não utilize os comentários para fazer qualquer publicidade.
  • Se preferir, não necessita de indicar o seu e-mail.
  • Caso tenha indicado um código de validação errado, faça *Refresh* para obter um novo.
Nome:
E-mail:
Página Pessoal:
Título:
Comentário:

Código:* Code
Pretendo ser contactado por e-mail caso haja futuros comentários

Powered by AkoComment Tweaked Special Edition v.1.4.6
AkoComment © Copyright 2004 by Arthur Konze - www.mamboportal.com
All right reserved