Adicione aos Favoritos
Clique para Pesquisar
    
 
"Toda a Verdade passa por três fases.
Primeiro, é ridicularizada.
Segundo, é violentamente atacada.
Terceiro, é aceite como evidente"
Schopenhauer

VISITAS
1639424
Desde 13/06/06

Natália Correia "fez" 88 anos
PDF Imprimir e-mail
ImagePor Rainer Daehnhardt

No passado dia 13, Natália Correia faria, caso fosse viva, 88 anos, um número mais significativo para ela do que aquele com que o seu corpo nos deixou. Dizem que os poetas são imortais! Concordo, mas acrescento: "desde que haja quem mantenha a vela da sua memória acesa!".

Conheci esta "corisca mal amanhada" e partilhei com ela pesquisas e batalhas. Tudo o que fosse a favor dos Açores, com a manutenção do respeito pela Pátria Mãe, era-nos bem-vindo.   

Chamava-me: "Meu Cavaleiro Celeste", algo que apenas ela soube interpretar.   

Compartilhámos momentos de angústia e receios, bem como de alegria e esperança.   

Havia uma revolução em curso. Muitos lutavam pelo leme. Poucos sabiam que rota lhe dar.   

Guardo a memória de uma amizade entre dois seres que sempre se souberam respeitar, apreciar e aprender um com o outro.

Mão amiga fez-me agora chegar um recorte da revista VISÃO, de 2 de Novembro do ano 2000, onde é citada uma profecia de Natália Correia, que se aplica aos tempos vindouros e que dá que pensar:

«Só se deve cercar o palácio do poder se houver decisão de o tomar. Se não, é um erro fazê-lo. As coisas voltam-se, depois, contra. Regride-se. Vão dar-se, como consequência, recuos graves para os trabalhadores portugueses. Eles irão sofrer, daqui para a frente, provações dolorosíssimas. Muitas das suas regalias serão esvaziadas. O desemprego disparará em proporções inimagináveis. O que se jogou e perdeu aqui é indizível. A democracia não resistirá ao liberalismo selvagem, à exclusão massiva, à miséria crescente, à neo-escravatura que se perfilam no horizonte. A democracia vai ser neutralizada e pervertida. Abril dissipar-se-á. A revolução marxista vai deter-se em Lisboa. A roda do mundo atingirá o limite da rotação, e desandará. Na economia misteriosa da história Portugal é o peso minúsculo que fará inclinar todo o conjunto.»

A revolução perdeu a Revolução.


Lido: 3138

  Comentários (1)
1. Portugal , a Peça Decisiva do Futuro
Escrito por Rogério Maciel website, em 11-09-2012 12:28
Fico contente por têr contribuído para êste artigo Rainer . 
Fico orgulhôso que tenha utilizado o texto .Estamos juntos por Portugal e não me movem interêsses pessoais . 
O que me desgosta é que a «mão amiga» que lhe transmitiu o texto e provávelmente a proveniência , não lhe tenha dito que , êste documento histórico e profético (que não me pertence , mas a Portugal !) escrito por uma das grandes escritôras/poetisas/mulheres dos tempos mais recentes de Portugal , foi por mim recortado da Visão há alguns anos atrás(pois presenti a sua importância profética , que , como vê ,foi reconhecida por si...) e guardado religiosamente para memória futura ...eu suponho que não haja outro registo em Portugal dêste artigo pós-visão/NOV/2000 , a não sêr o que publiquei no mêu blogue , a «Luz da Citânia» em 22 DE SETEMBRO DE 2011 e do qual lhe envio o linque . 
Suponho que conhece o blogue e fico triste que não tenha mencionado a origem do recorte(êste recorte tem uma História que remonta ao ano de 2000 , portanto há 12 anos atrás),ou seja , a «Luz da Citânia» , onde foi publicado pela 1ª vez , doze anos depois de têr sido escrito na Visão...  
Estas palavras são um desabafo que pecam por tardias , uma vêz que , quando vi êste artigo do Rainer , fiquei bem triste (na altura não quiz levantar ondas , mas hôje decidi que teria de lhe diz~er o que sinto ...) que a sua "mão amiga" não tenha tido a dignidade de relatar a proveniência ... devo lembrá-lo que (e não procuro honras ou encómios por uma coisa tão simples , mas das coisas Simples faz Dêus a Belêza da Criação...) , se não me tivesse sido inspirado , o recolhêr desta notícia , agora , não poderia o Rainer estar a falar dela ... o mínimo que o Rainer , ou , a sua "mão amiga" , poderia têr feito , seria , dar a proveniência da verdadeira "mão amiga" que permitiu que o Rainer pudesse utilizar as palavras contidas nêste recorte .Só assim seria correcto .  
Cumprimentos Isabelinos e Sebastianistas

Escreva um comentário
  • Por favor, faça um comentário relacionado apenas com o artigo.
  • Os comentários serão validados pelo administrador antes de aparecerem no site.
  • Evite erros ortográficos e/ou gramaticais.
  • Ataques verbais e/ou pessoais não serão publicados.
  • Não utilize os comentários para fazer qualquer publicidade.
  • Se preferir, não necessita de indicar o seu e-mail.
  • Caso tenha indicado um código de validação errado, faça *Refresh* para obter um novo.
Nome:
E-mail:
Página Pessoal:
Título:
Comentário:

Código:* Code
Pretendo ser contactado por e-mail caso haja futuros comentários

Powered by AkoComment Tweaked Special Edition v.1.4.6
AkoComment © Copyright 2004 by Arthur Konze - www.mamboportal.com
All right reserved