|
Por Rainer Daehnhardt Domingo, dia 7 de Agosto de 2011. No bosque dos carvalhos sagrados de Belas. Perante a assistência de centenas de pessoas, que vieram para a Apresentação do Elmo de D. Sebastião, recentemente regressado, uma jovem aproxima-se da mesa dos oradores. Ninguém sabe, nem sonha, o que se passa dentro do seu coração. O silêncio é total. Mais dois passos e encontra-se perante a cobertura em aço com que O DESEJADO enfrentou tudo e todos para tentar salvar o seu Portugal. As brechas da viseira do ELMO permitiram ao Luso Monarca ver as suas hostes, bem como a imensidão dos adversários, o que em nada o fez desistir, porque é para cumprir que se nasce!
Hoje, estas aberturas na viseira, parecem-nos vazias, porque nas limitações do nosso mundo tridimensional não nos é permitido ver mais além. Imaginemos então uma força omnipresente, inclusivamente dentro do elmo, que vê a Jovem a aproximar-se. Os seus olhares cruzam-se. Reconhecem-se. Alegram-se pelo reencontro. O raciocínio lógico cai por terra, rende-se perante a força emocional que do subconsciente se levanta. O coração da jovem bate com tal força que lhe forma um nó na garganta. As pupilas dos seus olhos alargam-se, ela estende os braços. Recebe o Elmo de D. SEBASTIÃO nas suas mãos. O frio do metal podia acordá-la deste momento de transe, mas não, é o seu calor que passa a ser absorvido pelo aço. Recebe o ELMO, como se de uma criança recém-nascida se tratasse. Cobre a superfície do elmo com tanta vontade de a agarrar, que ambas as mãos, e todo o interior dos seus dedos, o tocam. Encosta o elmo ao seu peito, debruçando a cabeça por cima deste seu momento de tesouro, como se o quisesse proteger e guardar para sempre. Percebendo que não pode permanecer mais tempo com ele, por respeito a tantos que a rodeiam, exprime os seus sentimentos e desejos para com o NOSSO REI MENINO da maneira mais bela, mais doce, mais humilde e mais verdadeira, que apenas uma grande alma pura consegue fazer. Levanta o elmo em direcção à sua cara e baixa a cabeça de novo, dando-lhe um beijo. Os seus lábios cheios de calor e vida humana, transmitiram tudo o que puderam a este mensageiro que agora nos foi enviado. Foi um dos mais belos e verdadeiros beijos que me foi dado a honra de assistir! Simbolizou o grito da Lusa Alma: "SÊ BEM VINDO, DOM SEBASTIÃO!" Obrigado e um grande Bem Haja! Lido: 3618
|
- Por favor, faça um comentário relacionado apenas com o artigo.
- Os comentários serão validados pelo administrador antes de aparecerem no site.
- Evite erros ortográficos e/ou gramaticais.
- Ataques verbais e/ou pessoais não serão publicados.
- Não utilize os comentários para fazer qualquer publicidade.
- Se preferir, não necessita de indicar o seu e-mail.
- Caso tenha indicado um código de validação errado, faça *Refresh* para obter um novo.
|
Powered by AkoComment Tweaked Special Edition v.1.4.6 AkoComment © Copyright 2004 by Arthur Konze - www.mamboportal.com All right reserved |